terça-feira, 5 de agosto de 2008

Elfos!!!

Legolas "Senhor dos Anéis"
(Orlando Bloom)U_U...lindooo


Bem hoje aqui eu pretendo fala um pouquinho sobre os elfos
xD




É na península escandinava (formada pela Finlândia, Noruega e Suécia), que encontramos as mais belas descrições dos Elfos, considerados membros de uma antiga cultura, amantes da música, da dança e das artes. Dominam também, os segredos da natureza e de ervas mágicas, conhecem os astros, viajam sobre os raios do sol, podem atravessar qualquer elemento, entretanto, preferem a cercania das águas.

No quadro da mitologia Tolkieniana, tanto homens como elfos são Filhos de Ilúvatar, tendo, por isso, muito em comum. Há, contudo, diversas diferenças entre as duas raças. Destas, a mais significativa é a de que os elfos são "imortais", pelo menos enquanto Arda (o Mundo), dure; eles não envelhecem nem adoecem e se forem mortalmente feridos ou sofrerem um grande desgosto.

Os elfos possuem mãos e pés grandes em comparação ao resto de seu corpo. Suas pernas são extremamente finas e apresentam orelhas e narizes pontiagudos. Suas bocas também são muito largas. Já sua pele é geralmente rugosa, mas sua cor vai variar segundo a tribo que pertence. Eles são de uma natureza intermediária entre o homem e o anjo, apresentam espírito inteligente e curioso, corpo fluídico e são mais visíveis no crepúsculo. Os elfos da tradição escandinava e celta medem cerca de 25 a 30cm.

Entretanto, não são todos iguais, pois alguns são conhecidos como elfos de luz e outros como elfos escuros. Os elfos luminosos possuem o corpo transparente e, como tais, podem atravessar qualquer corpo sólido. Inclusive podem demorar-se sobre o fogo, sem que esse chegue a afetá-los. Os elfos, portanto, podem viver no interior de qualquer lugar, mas preferem construir suas casas, muito ocultas e saindo somente a noite para evitar de serem vistos.
Os elfos escuros são em maior número que os luminosos e habitam o interior dos troncos das árvores, em cujas imediações adoram viver. Mas como também são amantes da música, podem ser vistos nas correntes dos rios, no mar e nos saltos das cascatas, que possuem seu próprio ritmo. Dos sensuais lábios dos elfos, desprendem-se doces canções, que encantam os ouvidos de qualquer mortal.


Uma lista resumida das "Raças" de elfos existentes no mundo de Tolkien

Quendi: Significa “Aqueles que falam com vozes”, e é o termo geral para todos os elfos, inclusive os Avari.
Eldar: Também chamados de Calaquendi, ou Elfos-da-luz, denomina todos os elfos que partiram para Valinor.
Vanyar: Os maiores poetas dos elfos, são louros de olhos azuis e considerados os mais belos. Seu rei é Ingwë, o Rei Supremo dos Elfos. Aprenderam muito com Manwë e Varda.
Noldor: São os mais sábios e habilidosos, com cabelos negros e olhos cinzentos. Seu rei é Finwë, e aprenderam muito com Aulë.
Teleri: São grandes marinheiros e cantores. São morenos ou de olhos e cabelos prateados. Demoraram-se na viagem a Valinor e formam o povo mais numeroso dos elfos. Seus reis são Olwë e Elwë, este último conhecido por Thingol, que abandonou a viagem para ficar com Melian, a Maia. Aprenderam muito com Ossë.
Moriquendi: Elfos-da-escuridão. São chamados assim os elfos que não aceitaram o convite dos Valar e ficaram na Terra-média.
Avari: São os elfos que se recusaram a ir para Valinor.
Úmanyar: Nome dado aos elfos que partiram para Valinor, mas não chegaram. Estão incluídos na classe dos Moriquendi, mas não incluem os Avari.
Eglath: “O Povo Abandonado”. De origem Telerin, eles ficaram na Terra-média a procura de Elwë enquanto os outros iam a Valinor.
Sindar: Os “Elfos-cinzentos”. São todos os elfos Telerin que os Noldor encontraram em Beleriand à exceção dos Laiquendi.
Nandor: “Os que dão meia-volta”. Elfos de origem Telerin, que não quiseram atravessar as Montanhas Nevoentas.
Laiquendi: “Elfos-verdes”. Atravessaram as Montanhas Azuis e foram morar em Ossiriand. Elfos Silvestres: Permaneceram no Vale do Anduin e na Grande Floresta Verde.

Bem é isso!!!Espero que vocêis também ...gostem dos elfos...seres cheio de luz e vida!!!

Ahhh...antes achei um site em que lhe dá o significado do seu nome em língua Élfica...^^

http://www.pribi.com.br/nomes

Meu nome em lingua élfica....xD
Origens do nome:
Originário do Hebraico:vivente, doadora da vidaTraduções:


Tradução para Quenya:CUILË ou CUILÁNIË ("cuilë" - vida + "ánië" - doador)


É isso!!!
Bjs
Fiquem com Papi do céu!!!

1 comentários:

Maira disse...

Oi Evi!!!
Ò eu chegando por aqui!!!Amei esse post sobre elfos!!!
Tu sabe que eu sou meio viajante na maionese né!!!
Adolei, seu blog...tão sensivel(hahahuhuahu).
Vo vê se ponho alguns posts informativos como esse lá no meu blog!!!
Seja bem vinda miga!!!

Bjaum!!!